quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tommy(o filme)


Tommy é um filme musical baseado na "ópera rock" lançada em 1969 pelo The Who. Foi dirigido por Ken Russell e apresenta um elenco de estrelas da música, incluindo os próprios integrantes da banda. Ann-Margret foi premiada com um Globo de Ouro por sua atuação e indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

ENREDO

Durante a II Guerra Mundial o Capitão Walker é considerado morto em batalha. Sua esposa Nora Walker fica com a tarefa de cuidar sozinha de Tommy, filho recém-nascido do casal. Nora se envolve com Frank Hobbs, mas em 1951 seu antigo marido retorna repentinamente e é morto por Frank. O garoto Tommy presencia tudo, mas sua mãe e seu padrasto insistem que ele não viu, ouviu e não vai falar nada a ninguém, e em consequência Tommy se torna cego, surdo e mudo. Já adolescente, Tommy se torna um campeão de pinball, trazendo fama e fortuna para sua família. Depois de curado, ele se torna uma espécie de figura messiânica e angaria um culto de seguidores, que no final rejeitam seus ensinamentos e o abandonam.



Assisti esse filme outro dia e fiquei passada com tanta psicodelia.Foi o filme mais cremoso que eu já vi.Assistir ele inteiro cansa, mas tem partes que valem muito à pena, como a igreja em que Marylin Monroe é a santa e Eric Clapton o padre, ou em outra que Tina Turner faz a louca(mais do que já era) e enche o menino de lsd dentro de uma tumba.Vale à pena pra quem gosta.

Um comentário:

  1. Isso, junto com o The Wall do Pink Floyd, o "BE" do Pain Of Salvation" e aquela coisinha do Yeallow Submarine do Beatles... São as maiores viagens do MUNDO! >.< \o\

    ResponderExcluir